Veja a seguir algumas soluções que a DSPRO oferece:

Sonorização P.A. e Monitor


A linha DSnake é a nova geração de multicabos digitais.

Com o protocolo DSPRO, os pesados multicabos analógicos podem ser substituídos por cabos digitais CAT5, facilitando e agilizando a montagem do seu show.

Com a conversão para digital ocorrendo no palco, todos os ruídos decorrentes das longas extensões de cabos analógicos são suprimidos, e ainda permitindo que inúmeros splits sejam realizados sem interferência no áudio pois são feitos digitalmente.

Nesse exemplo, dois DSnake Modulares no placo e um DSnake Compact ao lado de cada mesa de som, são usados como multicabo digital de 48 vias de “mandadas” e oito “retornos” da House para o palco.

No palco tem-se um Dsnake Modular com 40 canais de entrada e um com 8 canais de entrada e 8 de saída. Os 48 canais de entrada recebem os instrumentos enquanto os 8 de saída entregam o retorno de PA, que então é encaminhado para as potências.

Ao lado da mesa de PA está um DSnake Compact 8x48, ou seja, com 8 entradas e 48 saídas. As 48 saídas entregam para a mesa as entradas do palco, enquanto as 8 entradas recebem da mesa os retornos (L, R, efeitos, etc..) que são enviados ao palco e às potências.

Já na mesa de Monitor, fica um DSnake Compact 0x48, que tem apenas as 48 saídas que entregam à mesa as entradas do palco. Da mesa de monitor os retornos vão direto para os artistas, sem passar pelo sistema.

A ligação dos DSnake Compact nas mesas se dá através de cabos adaptadores DB25 para 8 XLR, que separam os 8 canais de cada slot do DSnake Compact para entrarem nos XLR das mesas.

Com um laptop é possível gerenciar o sistema, habilitando PHANTOM, ajustando ganho ou mudo dos canais de entrada e ainda permitindo que seja feito o PATCH dos canais para que cheguem nas mesas já na ordem desejada.

Como a tecnologia DSPRO é compatível com Ethernet, é possível gravar em um computador, através da placa de rede, todo o áudio do show em multipista, 24bits, 48/96kHz, para posterior edição.