Veja a seguir algumas soluções que a DSPRO oferece:

Carnaval de Rua


Na sonorização de um carnaval de rua, o grande desafio de trazer o som dos carros para o sistema de som da avenida passa a ser uma tarefa simples quando se usa o sistema DSnake.

No lugar de ficar enrolando e desenrolando grandes bobinas de cabos analógicos, o sistema permite que sejam utilizadas fibras óticas, que podem ser facilmente manipuladas por uma única pessoa.

Diagrama da Aplicação

A solução consiste no uso dos DSnake Modulares nos caminhões (um para aplicações até 40 canais e dois para aplicações até 80 canais), e do DSnake Compact ao lado da mesa de PA no centro da avenida.

Para agilizar o processo de troca de carro, dois conjuntos de Modulares podem ser usados, assim como dois conjuntos de fibras.

Enquanto um conjunto de fibra esta sendo usado para sonorizar um caminhão que passou da metade da avenida, o outro conjunto está sendo esticado até o início para ligar no próximo.

Quando o primeiro caminhão termina, o segundo conjunto de fibra que já está ligado na mesa, é ligado no próximo caminhão, através do conector RJ45 Neutrik Etherecon.

Durante a primeira metade da avenida o caminhão trabalha com o conjunto de fibras 1, que começa esticado e vai sendo enrolado a medida que o caminhão se aproxima da mesa. Ao mesmo tempo o conjunto de fibras 2 que estava no caminhão anterior é enrolado desde o fim da avenida até a mesa de som.

Na frente da mesa de som, ocorre a troca dos conjuntos de fibras, que é realizada primeiro plugando-se a fibra 2 no DSnake Modular do caminhão e depois retirando a fibra 1 desse mesmo equipamento.

A partir daí, enquanto o caminhão se dirige ao fim da avenida plugado na fibra 2, a fibra 1 é esticada até o começo para ligar no próximo, que já está com o DSnake Modular do caminhão anterior. E assim se repete para cada novo caminhão.