Distribuição de áudio 100% digital no Planeta Atlântida 2011

14/02/2011

A exemplo do que já havia acontecido em Florianópolis, a edição gaúcha do Planeta Atlântida 2011 contou com o sistema DSnake da DSPRO para distribuição digital de áudio no palco principal do festival.

Ao todo, o sistema era composto por 80 canais distribuídos em rede, sendo 64 entradas de palco, 8 microfones ambientes e 8 voltas do PA (master e efeitos).

Além da distribuição do áudio para 6 consoles (3 de monitor, duas de PA e uma da TV), o DSnake também foi utilizado como patchbay digital. Dessa forma, uma única configuração de patch era realizada para todo o sistema. Essa funcionalidade trouxe grande agilidade à configuração do sistema, já que havia mesas de 4 modelos diferentes e não seria possível copiar o patch de uma para as outras, sendo necessária a configuração de cada uma individualmente.

A gravação do áudio do festival também utilizou o sistema da DSPRO, graças à facilidade de gravação multipista via placa de rede. Para redundância foram utilizados dois PCs, cada um gravando simultaneamente todos os 80 canais do festival. O áudio gravado será posteriormente mixado em 5.1 para exibição no canal Multishow.

Clique aqui para visualizar o diagrama da rede de áudio do festival.

Dsnake Planeta Atlântida RS 2011

 

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/planetaatlantida

 

 

DSNews

  • Áudio DSPRO no 1º Parque de Neve das Américas

    Snowland adotou solução DSPRO para distribuição de áudio nos seus 14,8 mil metros quadrados

    Saiba+
  • Solução DSPRO no Estádio do Maracanã

    Áudio digital e fibras óticas no estádio da final da Copa de 2014

    Saiba+
  • Lançamentos e show musical na AES Brasil 2012

    Confira o que vai acontecer no estande da DSPRO na AES Brasil Expo 2012

    Saiba+

[+] Mais Notícias