A DSPRO foi fundada em 2008 com uma proposta de desenvolver e fabricar produtos inovadores para o mercado de áudio profissional.

Contando com uma equipe de pesquisa com experiência no desenvolvimento de produtos de padrão internacional, a DSPRO oferece ao mercado produtos de alto desempenho e confiabilidade.

Em 2009, a empresa lançou o primeiro multicabo digital totalmente desenvolvido no Brasil: O DSnake. A linha conta com a mais avançada tecnologia em digitalização e transmissão de áudio e é produzida num moderno sistema de montagem com rigoroso padrão de qualidade.

Em 2010 foi lançado o DSnake Compact, um produto desenvolvido para atender as aplicações que demandam alta densidade de canais e dimensões reduzidas.

O ano de 2011 foi marcado pela consolidação do DSnake como o multicabo digital dos grandes festivais, graças à sua utilização em eventos como o Planeta Atlântida e o Lupaluna. Nesse mesmo ano foram lançados os módulos de 8 canais DS8IN e DS8OUT, voltados para instalações fixas e aplicações com poucos canais, e também as interfaces de I/O com formato AES/EBU.

Ao final de 2015 a empresa graduou-se na Incubadora Tecnológica CIENTEC, e a partir de 2016 passa a operar de sua nova sede, localizada na Rua São Manuel, 1261, bairro Santana em Porto Alegre.